Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADSE: Forum dos Beneficiários

Fórum criado aquando das primeiras eleições (2017) à representação dos beneficiários no Conselho Geral da ADSE,IP, sob o lema "por uma ADSE Justa e Sustentada (@José Pereira).

Fórum criado aquando das primeiras eleições (2017) à representação dos beneficiários no Conselho Geral da ADSE,IP, sob o lema "por uma ADSE Justa e Sustentada (@José Pereira).

ADSE: Forum dos Beneficiários

18
Mar19

ADSE: FÓRUM DOS BENEFICIÁRIOS - Novas notícias em destaque


ADSE Justa e Sustentada Por uma ADSE justa e sustentada (José Pereira)

Aceda aqui às últimas notícias publicadas sobre a ADSE

ADSE blog_Novas notícias (1).jpg

 

>>>Numa altura em que a ADSE se confronta com vários desafios, o Conselho Geral e de Supervisão aprovou uma resolução a exigir que o conselho directivo dê seguimento aos seus pareceres e apresente os planos e relatórios de actividades.
 
>>>ADSE ainda não apresentou tabelas de preços. Prazo apontado era 15 de abril
 
>>>A Autoridade da Concorrência (AdC) fez buscas em vários hospitais da CUF, Luz e Lusíadas, por suspeitas de eventual concertação entre estes grupos privados no que respeita aos acordos que têm com a ADSE, noticiou a SIC.
>>>Dívida aos beneficiários duplica, faltam trabalhadores para fazer reembolsos. Atrasos nos reembolsos do regime livre ultrapassam os dois meses. Sistema tem quadro para 242 funcionários, mas só tem 184 pessoas a trabalhar.
 
 
 
https://www.publico.pt/2019/05/11/economia/noticia/crise-adse-beneficiarios-acusam-gestao-nao-tomar-decisoes-1872285
PÚBLICO-03/04/2019
Estudo conclui que entrada de 100 mil contratos individuais na ADSE permitiria alcançar um excedente de 80 milhões de euros até 2023.
Diploma que pode “salvar” a ADSE está parado no Parlamento
ZAP-04/04/2019
 

ADSE deixa de comparticipar internamentos prolongados no privado

Observador-08/04/2019
ADSE está a deixar de comparticipar os internamentos prolongados nos hospitais privados. Medida é apontada como necessária para ...
ADSE deixa de pagar internamentos longos no privado
Frequentemente Citado-Jornal de Notícias-07/04/2019
 

Estudo propõe reduzir isenções a beneficiários da ADSE reformados

PÚBLICO-27/03/2019
Estudo encomendado pela Associação Portuguesa de Hospitalização Privada defende que a ADSE seja alargada a todos os funcionários ...
ADSE: Estudo encomendado por privados propõe reduzir isenções ...
Observador-26/03/2019
 
 

ADSE pode falir em cinco anos

ZAP-03/04/2019
Se as regras não mudarem, dentro de cinco anos a ADSE pode estar falida. Esta é a conclusão de um estudo encomendado pelo Conselho ...
ADSE pode falir dentro de cinco anos. Relatório oficial não deixa ...
Frequentemente Citado-TSF Online-02/04/2019
 
 

Cinco cenários para o futuro da ADSE

Jornal de Negócios - Portugal-27/03/2019
Ao longo dos últimos anos têm sido apontados alguns cenários sobre o futuro da ADSE e apresentadas várias propostas para garantir a ...
 

ADSE está com boa saúde financeira, garante João Proença

O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, garantiu hoje que aquele subsistema nacional de saúde está bem financeiramente e que os seus beneficiários podem estar "tranquilos".

"A ADSE está com boa saúde financeira. Face aos trabalhadores pagarem 3,5% de salário ou da pensão, as receitas são sempre superiores às despesas", explicou João Proença, em declarações aos jornalistas, à margem de um seminário sobre o futuro da ADSE, realizado na cidade da Horta, nos Açores, por iniciativa do SINTAP.

Segundo explicou, a ADSE "é o maior subsistema nacional de Saúde", que representa cerca de um milhão e 200 mil funcionários, ou seja, é um modelo "desejado" pelos trabalhadores que o financiam.

"Os beneficiários da ADSE podem estar completamente tranquilos", insistiu João Proença, adiantando que o problema que existe no futuro é que "as despesas estão a crescer a um ritmo mais rápido do que as receitas", o que significa que "há que tomar medidas de gestão, que garantam uma boa proteção dos seus beneficiários e que não provoque um aumento de encargos".

Notícias ao Minuto

12/04/19 POR LUSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Episódio n.8, Prós e Contras - Debates - A difícil relação da ADSE com os privados. Será que o fundo de saúde dos funcionários públicos tem capacidade e ...
Com etiquetaProgramação
 
7 abr. 2019 ... A ADSE reconhece que não se pode fazer de forma abrupta, mas que é um problema que ninguém quis enfrentar e que vai contra as regras.
Com etiquetaNotícias
 
8 abr. 2019 ... O subsistema de saúde do Estado – ADSE – está a cortar nas comparticipações nos internamentos prolongados em hospitais privados.
Com etiquetaNotícias
 
12 fev. 2019 ... Os hospitais da rede CUF e da rede Hospital da Luz suspenderam o acordo com a ADSE, o subsistema de saúde dos funcionários públicos.
Com etiquetaNotícias
 
17 mar. 2019 ... O presidente do SAMS e do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, acusa a ADSE de "opacidade" e "arrogância".
Com etiquetaNotícias
 
12 fev. 2019 ... O grupo José de Mello Saúde formalizou a suspensão do acordo com a ADSE para prestação de cuidados de saúde aos seus beneficiários ...
Com etiquetaNotícias
 
2 mar. 2019 ... O Conselho de Supervisão da ADSE, subsistema de saúde dos funcionários públicos avisou que pode ficar sem dinheiro já em 2021.
Com etiquetaNotícias
 
12 fev. 2019 ... A comissão executiva do Grupo Luz Saúde anunciou esta terça-feira aos colaboradores o fim das convenções com a ADSE a partir do dia 15 ...
Com etiquetaNotícias
 
27 fev. 2019 ... A presidente do Conselho Directivo da ADSE diz que tem mantido um diálogo constante e aberto com os prestadores de serviços com quem ...
Com etiquetaNotícias
 
26 fev. 2019 ... A Associação Nacional de Beneficiários da ADSE espera uma solução para o diferendo com os sistemas privados de saúde. Houve mesmo ...
Com etiquetaNotícias
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

ADSE : Grupo dos beneficiários

Resultado de imagem para facebook grupo

Grupo Público · 1036 membros
Aderir ao grupo
Grupo de beneficiários da ADSE que visam defender o subsistema de saúde dos servidores do Estado e seus familiares.
 

 

 

.....<center><iframe height="100px" src="ENDEREÇO DO BLOG" width="70%"></iframe></center>.....

 

Este espaço é disponibilizado a todos os beneficiários para publicação de artigos, opiniões, sugestões e propostas relativas à temática da ADSE. 

 

Os artigos e comentários estão ordenados por ordem cronológica, sendo destacados os mais recentes. Só os comentários anónimos serão alvo de aprovação, os restantes são publicados automaticamente e todos da exclusiva responsabilidade dos seus autores e comentadores.

 

IMPORTANTE: A informação disponibilizada é prestada a título de entreajuda, voluntária e gratuita, revestindo-se de caráter meramente indicativo e informativo, não dispensando, por isso, a consulta da legislação e regulamentação em vigor. Trata-se de informação de cariz genérico, não constituindo assim qualquer conselho ou recomendação, nem tem valor legal. A utilização desta informação é da inteira responsabilidade de cada utilizador, não podendo os seus autores ser responsabilizados por danos diretos ou indiretos, tais como prejuízos materiais e/ou financeiros, resultantes da utilização da informação disponibilizada. O nosso objetivo visa simplesmente o desenvolvimento da entreajuda e a valorização da dimensão social e de saúde.

Comentários recentes

Deixar mensagem

Acompanhe-nos aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D