Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADSE: Forum dos Beneficiários

Fórum criado aquando das primeiras eleições (2017) à representação dos beneficiários no Conselho Geral da ADSE,IP, sob o lema "por uma ADSE Justa e Sustentada (@José Pereira).

Fórum criado aquando das primeiras eleições (2017) à representação dos beneficiários no Conselho Geral da ADSE,IP, sob o lema "por uma ADSE Justa e Sustentada (@José Pereira).

ADSE: Forum dos Beneficiários

05
Set17

ADSE - Lista B - Convite para Sessão de Esclarecimento e Debate - Porto


ADSE Justa e Sustentada Por uma ADSE justa e sustentada (José Pereira)

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO E DEBATE, DIA 6/SET./2017, PELAS 18H NA CIDADE DO PORTO

Na Associação de Comerciantes do Porto, Avenida Rodrigues de Freitas,  n.° 200 (https://g.co/kgs/7Wze36)

ADSE - LISTA B - DEBATE

Caras e caros beneficiários da ADSE,

A LISTA B, candidata às eleições diretas dos titulares beneficiários da ADSE para o seu Conselho Geral e de Supervisão, cujo manifesto tem por título Uma ADSE Justa e Sustentada,  vai realizar uma sessão de debate já na próxima quarta-feira, 6 de Setembro, pelas 18:00 horas, nas instalações cedidas pela Associação dos Comerciantes do Porto, na Av. Rodrigues de Freitas, 200, na cidade do Porto.

Recordamos que o Decreto-Lei nº 7/2017, de 9 de janeiro, que cria o Instituto de Protecção e Assistência na Doença, ADSE, IP,  prevê o funcionamento de um Conselho Geral e de Supervisão onde, entre outros, participarão 4 representantes eleitos por sufrágio universal e direto dos beneficiários titulares da ADSE. Este Conselho, não remunerado, tem atribuições importantes, nomeadamente a eleição de um membro para o Conselho Directivo da ADSE, IP, bem como a emissão de pareceres sobre documentos fundamentais para o funcionamento deste Instituto Público, dito de Gestão Participada.

Entretanto, estão já em preparação um novo Estatuto Orgânico da ADSE, que inclui a criação do Provedor do Beneficiário, e um projeto de alteração do DL 118/83, instituindo um novo "regime de benefícios" o qual irá incluir questões fundamentais como o alargamento do universo de beneficiários, o valor dos descontos a praticar por estes e pelos seus agregados familiares, bem como a hipótese de a ADSE passar a fazer a prestação direta de serviços de saúde em estabelecimentos próprios, criados ou adquiridos para o efeito, indo além da sua vocação como garante financeiro do acesso dos beneficiários a cuidados de saúde.

 É neste quadro que se apresentam os candidatos desta lista, com o objectivo de garantir a defesa dos direitos e das melhores condições para os cerca de 1.220.000 beneficiários da ADSE, enfrentando quaisquer tipos de pressão da ”indústria” da saúde, mais ou menos subtis, bem como eventuais dificuldades de sustentabilidade financeira que este Instituto poderá vir a enfrentar, a médio e a longo prazo, e que podem vir a afectar negativamente quer as contribuições dos beneficiários, quer a natureza e a extensão dos benefícios de que usufruem.

 E é com  o programa constante do manifesto em anexo e uma presença forte no Conselho Geral e de Supervisão que nos propomos garantir uma acção esclarecida e firme na defesa dos direitos dos beneficiários, quer se encontrem no activo, quer aposentados.

 Neste contexto, apontamos a título de exemplo algumas das nossas ideias força:

O nosso compromisso é com os beneficiários.

ADSE - Lista B - Compromissos

Compareçam! 

Partilhem.

Obrigado

Os  candidatos da LISTA B, "por uma ADSE justa e sustentada".

 

Publique aqui as suas mensagens de apoio e, se possível, partilhe connosco e com todos os beneficiários as suas preocupações, as suas propostas e/ou sugestões de melhoria

 

ADSE - LISTA B - DEBATE

 

ADSE: Lista B - Mensagem de Boas Vindas

ADSE: Lista B - Conheça os Candidatos

ADSE: Lista B - Conheça o Mandatário

ADSE: Lista B - Conheça o Manifesto Eleitoral

ADSE: Lista B - Mensagens de Apoio, Sugestões e Propostas

ADSE: Lista B - Porquê a tecnologia "Blockchain"?

ADSE: Lista B - Saiba Quando, Como e Onde Votar

ADSE - Lista B - VOTE CLICANDO AQUI

Comentários recentes

Deixar mensagem

Acompanhe-nos aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D