Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ADSE: Forum dos Beneficiários

Fórum criado aquando das primeiras eleições (2017) à representação dos beneficiários no Conselho Geral da ADSE,IP, sob o lema "por uma ADSE Justa e Sustentada (@José Pereira).

Fórum criado aquando das primeiras eleições (2017) à representação dos beneficiários no Conselho Geral da ADSE,IP, sob o lema "por uma ADSE Justa e Sustentada (@José Pereira).

ADSE: Forum dos Beneficiários

18
Fev19

ADSE: Sessões de Esclarecimento da Associação de Beneficiários da ADSE


ADSE Justa e Sustentada Por uma ADSE justa e sustentada (José Pereira)

A Associação Nacional de Beneficiários está a organizar sessões de esclarecimento, que irão decorrer em Lisboa, Coimbra e Porto

A imagem pode conter: textoSESSÃO DE ESCLARECIMENTO (Seguir eventos no facebook)
ULTRAPASSAR A CRISE E DEFENDER UMA ADSE JUSTA E SUSTENTADA


25 de Fevereiro de 2019 – 17:30 horas
CIUL/CML – Lisboa – Picoas Plaza


A Associação 30 de Julho, associação nacional de beneficiários da ADSE, tem seguido com crescente preocupação as notícias que dão conta da intenção de alguns grupos de saúde privados renunciarem às convenções celebradas com a ADSE.
Estamos perante uma grave crise que já se vinha adivinhando e que levou a Associação a solicitar entrevistas ao Conselho Diretivo da ADSE e ao Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, com o objetivo de alertar para a falta de clareza na fixação das tabelas de preços dos atos médicos e para a urgência de o Governo dar resposta e concretização às propostas e recomendações do Conselho Geral e de Supervisão, designadamente quanto ao alargamento aos
trabalhadores da função pública com contrato individual de trabalho e ao alargamento da rede de convencionados.
A manutenção de posições extremadas, designadamente por parte daqueles grupos de saúde privados e da sua Associação, só contribuirá para prejudicar o SNS e afetar seriamente os legítimos interesses dos beneficiários da ADSE os quais são, como bem reconhece a Senhora Ministra da Saúde, os exclusivos financiadores deste sistema.
É fundamental que o Conselho Diretivo da ADSE assuma uma liderança efetiva e encontre rapidamente uma solução, negociada com firmeza e bom senso, que defenda os legítimos interesses dos beneficiários utilizadores dos hospitais privados com os quais a ADSE tem convenção, sem prejuízo de assegurar o necessário alargamento da rede a novos prestadores. É também fundamental que o Conselho Diretivo tenha uma gestão transparente e uma forte ligação aos beneficiários mantendo-os informados de tudo, o que hoje não acontece.
É da maior importância que os beneficiários da ADSE se mantenham ativamente informados e alerta para os perigos da presente situação, razão que justifica o nosso apelo a que não falte a esta Sessão de Esclarecimento no próximo dia 25 de Fevereiro, pelas 17:30 horas.
Lisboa, 14 Fevereiro de 2019
Associação 30 de Julho
Mail: adsea30dejulho@gmail.com
CIUL - Picoas Plaza Núcleo 6-E,1º, R. Viriato 13, 1050-233 Lisboa

DEIXE A SUA OPINIÃO

Para publicar um novo artigo ou opinião, entre aqui

Para ler os artigos de opinião e comentar, entre aqui

 

ASSOCIAÇÃO 30 DE JULHO
PARA A DEFESA JUSTA E SUSTENTADA DOS BENEFICIÁRIOS DA ADSE

A ADSE I.P. é hoje um sistema de protecção na saúde voluntária dos trabalhadores em funções públicas, no activo e aposentados, exclusivamente financiado pelos seus beneficiários e que existe a par do Serviço Nacional de Saúde (SNS), da oferta dos sector privado e cooperativo e social, numa colaboração que se pretende integrada, transparente e justa para todos.
Em nossa opinião, a ADSE não pode ser reduzida a um mero seguro de saúde e deve continuar a afirmar o seu carácter solidário e intergeracional, como forma de protecção eficaz, duradoura e continuada dos funcionários públicos e suas famílias.
Um grupo dos seus beneficiários criou, em 31 de Maio de 2016, uma Associação cívica – A Associação 30 de Julho – com o objectivo de criar e desenvolver uma plataforma em rede, capaz de dar voz aos interesses de todos os beneficiários, colaborando com todos os interessados. Foi buscar o seu nome à data de publicação do Decreto Lei nº 105/2013 de 30 de Julho que atribuiu aos beneficiários da ADSE o seu exclusivo financiamento e visa contribuir para a análise, esclarecimento e discussão da sua evolução organizativa.
A Associação 30 de Julho pretende mobilizar os trabalhadores em funções públicas para acompanhar o futuro da ADSE e a sua participação no processo decisivo desse futuro e estabelecer relações de trabalho e cooperação com organizações afins, visando sempre a procura de soluções que melhor enquadrem e defendam os interesses dos beneficiários da ADSE no acesso aos cuidados de saúde.

 

Comentários recentes

Deixar mensagem

Acompanhe-nos aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D